Dossiê Voluntariado - Oficina de Jornalismo • Unifor 2015.1
Eles decidiram adotar



O afeto por animais começou ainda na infância para Vanessa Queiroga e Adriano Uchôa. O casal possui cinco gatos em casa, três deles foram tirados da rua e os outros dois foram adotados por meio de grupos no Facebook.
Vanessa revela que optou pela adoção dos gatos porque não gosta da ideia de comprar ao saber que existem tantos animais nas ruas ou em abrigos que precisam de um lar. “Eu acho que, adotando, faço a minha parte nessa luta que é diminuir o número enorme de animaizinhos nas ruas. Desse modo, além de ajudar, acabo sendo uma militante na causa e ajudo na divulgação de animais pra adoção”, diz.
Adriano também apoia a causa animal e frisa a importância da castração para evitar o abandono dos bichinhos. Dos cinco gatos que possui com Vanessa, quatro já são castrados. “A casa fica bagunçada, fica suja porque são muitos gatos, mas o ambiente fica mais divertido. São bichos surpreendentes, que retribuem todo o carinho que damos a eles. Não me arrependo de tê-los adotado, acho que as pessoas deveriam adotar gatos de rua, a convivência com eles é muito boa”, acredita.
“ São bichos surpreendentes, que retribuem todo o carinho que damos a eles”